segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

carro do Detran é flagrado cometendo um deslize.

Um leitor que não quis se identificar enviou um foto para a redação do 180graus em que mais um carro do DETRAN-PI, comente uma infração. Dessa vez o carro parou em cima da faixa de pedestre no momento em que o sinal ficou fechado.

“Tirei essa foto no ano passado em um sinal (Av. Miguel Rosa com Gil Martins) que fui multado e tentei recorrer junto a STRANS por conta de obras que haviam no local e minha solicitação foi negada. É total falta de respeito com o bem público e principalmente com os pedestres”, questionou o leitor.

TRABALHADORES achados como 'escravos' no Sul do PI

Segundo a Procuradoria do Trabalho da Bahia, 24 trabalhadores baianos foram encontrados em condições típicas de escravidão na Fazenda Ipê, localizada nos cerrados piauienses e que pertence ao produtor Adão Ferreira Sobrinho. A empresa faz parte do grupo Insolo, um dos maiores empreendimentos agrícolas do Brasil e o maior produtor de soja do Piauí.
A maioria dos trabalhadores são do município de Formosa do Rio Preto(BA). Eles foram ‘resgatados’ por uma força-tarefa formada por policiais rodoviários federais, auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo procurador do Ministério Público do Trabalho(MPT), Maurício Brito.
         Era neste local que eles 'viviam' na Fazenda no Sul do Piauí

O procurador do MPT e os cinco auditores do MTE deixaram Brasília dia 31 de janeiro, acompanhados de cinco policiais rodoviários, para apurar casos suspeitos de trabalho escravo no oeste baiano. Já na região, tiveram a informação de que um fazendeiro baiano mantinha homens em condição de trabalho escravo numa fazenda situada após a divisa com o estado do Piauí. Ao chegar ao local, a equipe constatou que 24 pessoas viviam em um alojamento sem as mínimas condições de higiene, se alimentando de comida deteriorada e tendo ainda que pagar por alojamento, transporte e ferramentas usadas para o trabalho.

fonte: 180 graus.

Prefeitos participarão de nova mobilização em Brasília dia 28 !

O Prefeito Ribeiro participa da briga pelos royalties do petróleo na camada do pré-sal que levará mais uma vez os prefeitos a Brasília em movimento municipalista visando pressionar os congressistas no próximo dia 28.
Além dos royalties, os prefeitos vão discutir, durante o encontro, outros assuntos, como o que trata do financiamento da saúde; o piso dos professores do magistério; finanças municipais e o enceramento de mandato.

Fonte: 180 graus/corrente

MORRE EM CORRENTE DONA BRANCA.

Morreu hoje dia 27/02 pela manhã dona Branca mulher de seu Sinésio, comerciante bastante conhecido na cidade. O corpo está sendo velado em sua residência, na rua Piauí no Bairro Primavera.